Informação foi confirmada pela direção da maternidade em Macapá.
Polícia diz que mulher de 21 anos deu à luz sozinha e fugiu do prédio
O bebê encontrado morto no sábado (19) em um cesto de roupas sujas no Hospital da Mulher Mãe Luzia, no Centro de Macapá, nasceu prematuro com 6 meses, informou a direção da instituição. Uma mulher de 21 anos é suspeita de ter deixado o filho após o nascimento. O hospital não soube informar se a criança foi colocada com vida no local.
De acordo com o diretor do hospital, Walter de Souza, o bebê estava sem vida quando foi encontrado por funcionários que faziam a limpeza da unidade.
“Na troca do plantão, a equipe detectou a presença desse corpo de 6 meses já sem vida. Ela [mãe] entrou na maternidade porque estava em trabalho de parto prematuro extremo. [...] Ela não chamou equipe médica e nem de enfermagem, evoluiu para parto normal, teve na cama mesmo ou no banheiro, enrolou num pano e jogou dentro do hamper, que é o cesto de roupa suja”, disse o diretor.
A maternidade informou que há uma suspeita, cuja identidade é mantida em sigilo para investigação. A mulher teria fugido do hospital após deixar o bebê no cesto.
No fim da manhã desta segunda-feira (21), a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (Dercca) informou que recebeu o caso e que iniciará as investigações.
Inicialmente, a ocorrência foi recebida pelo delegado Paulo Reyner, da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai), que fez os procedimentos iniciais. Segundo ele, a mãe pode ser indiciada pelos crimes de aborto, caso o bebê tenha nascido sem vida; infanticídio, se o bebê tiver nascido vivo e a mãe o tiver matado, ou homicídio doloso, caso a criança viva tenha sido abandonada.
O titular da Dercca, delegado Daniel Mascarenhas, disse que vai solicitar imagens de câmeras de segurança da maternidade em busca de mais detalhes sobre o caso.
Caso
A Polícia Civil busca uma mulher de 21 anos que seria a suspeita de ter jogado em um cesto de roupa suja o filho, nascido no sábado (19), na Maternidade Mãe Luzia. O corpo do recém-nascido foi descoberto por funcionários que faziam a limpeza no local.
A Polícia Civil busca uma mulher de 21 anos que seria a suspeita de ter jogado em um cesto de roupa suja o filho, nascido no sábado (19), na Maternidade Mãe Luzia. O corpo do recém-nascido foi descoberto por funcionários que faziam a limpeza no local.
O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou que a mãe deu à luz no setor de pré-parto e no mesmo dia jogou o bebê no lixo enquanto aguardava por atendimento. O corpo da criança foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec).
0 comentários:
Postar um comentário